segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Tratamento com Argila (parte 2) - Argila Branca

A Argila Branca ou Caulim é uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. 
É indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas.
É a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizantes, devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. É a menos absorvente sendo indicada para produtos para peles sensíveis e também usada em máscaras faciais, loções e xampus para cabelos secos.
A Argila Branca contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício (na pele é um componente dos aminoácidos na proteína da pele), reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico, cicatrizante.
Use sempre após depilações no rosto (homens e mulheres), pois ajuda na cicatrização e clareamento da pele!
Ela também é muito indicada no tratamento para clareamento de axilas e virilhas.

Na próxima postagem, falarei sobre a Argila Preta... aguardem!

9 comentários:

  1. minha depiladora quer usar argila branca para clareamento;mas nunca ouvi falar.Ja ouvi falar de laser e peeling ;mas a argila pra mim e nova

    ResponderExcluir
  2. Sim, a argila branca é a mais indicada para clareamento. Eu também a uso, muitas vezes associada com um ácido glicólico em pequena concentração. Tanto na face, como nas axilas e virilha, os tratamentos apresentaram bons resultados.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a todos, hj 08/03/2012, eu uso muito a argila branca e realmente é muito boa, clareia mesmo a pele e deixa hidratada, a argila verde pra mancha ja não faz tanto efeito, indico a todas as meninas que queiram clarear a pele do rosto, virilha ou axila, é so fazer uma papinha de argila branca com água, quantidade ideal pro local a ser tratado e aguardar secagem total, enxaguar bem e pronto, repita esse processo pelo menos 2 x por semana e com certeza ficara feliz com o resultado e o custo é baixo.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Li sua postagem e achei muito interessante.Gostaria de saber qual a concentração e quantidade que utilizo para clarear axilas e virilhas?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!

    Achei muito interessante a postagem dobre argila.Gostaria de saber qual a porcentagem e a quantidade do ácido glicólico utilizadas para o clareamento?

    ResponderExcluir
  6. Ola sou depiladora e faço clareamento de áreas. também,adoro trabalhar com argila.para quem não sabe todo clareamento so deve começar com argila verde se ouver alguma inflamaçao apos secar,ai sim se deve usar argila branca.vai ai minha dica

    ResponderExcluir
  7. Olá . Eu faço tratamento com ácido no rosto . A argila pode trazer alguma complicação ?

    ResponderExcluir
  8. Olá . Eu faço tratamento com ácido no rosto . A argila pode trazer alguma complicação ?

    ResponderExcluir
  9. CLAREADOR PARA AXILAS
    R$ 54,75

    Formulado á base de Alpha Arbutin, Ácido Kójico e àcido Tranexâmico com ação clareadora, atenuando a cor escura da pele das axilas.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/cosmeticos/clareador-para-axilas.html

    ResponderExcluir