domingo, 18 de abril de 2010

Adapaleno, alternativa para tratamento de Acnes

Os retinóides tópicos são os medicamentos mais utilizados para o tratamento da acne vulgar e entre eles a tretinoína, também conhecida como ácido retinóico (princípio ativo do Vitanol A e do Retin A), continua sendo o mais conhecido e prescrito. O grande problema da tretinoína são os seus efeitos colaterais, que não são poucos.
Como alternativa de tratamento, temos agora o adapaleno, que também é um retinóide, mas tem menos efeitos irritantes na pele.
Em comparação a tretinoína o adapaleno apresenta as seguintes vantagens:
• Provoca menos irritação na pele,
• Deixa a pele menos fotosensível no caso de uma exposição solar,
• Seu uso comcomitante com outros tratamentos contra a acne, como o peróxido de benzoila, é melhor tolerado.
• É mais estável à luz e oxidação em testes in vitro.
Assim como o ácido retinóico o adapaleno deve ser aplicado de noite,após a limpeza da pele, sobre a área afetada. De manhã deve-se lavar novamente a região e aplicar um protetor solar para evitar a exposição aos raios solares (igual ao que é recomendado para a tretinoína). Isso porque apesar dele deixar a pele menos sensível a exposição ao sol, ainda assim há um risco aumentado de formação de manchas na pele devido ao Sol, da mesma maneira que ocorre com o ácido retinóico.
Segundo o estudo, a eficácia do adapaleno na concentração 0.1% é comparável a da tretinoína a 0.025%, enquanto o adapaleno a 0.03% se compara a tretinoína a 0,1%. No Brasil, Adapaleno está disponível sob o nome de Differin e Adacne Clin, 0,1% em gel. O Adapaleno também pode ser encontrado em farmácias e drogarias com o próprio nome da droga (adapaleno) em sua forma genérica, em creme ou gel, tendo assim um menor preço no mercado. E após seu lançamento nos Estados Unidos em 2007, ele também chega ao Brasil na concentração 0.3% sob o nome Differin 0,3% (adapaleno), da Galderma, que é uma versão mais potente do já consagrado Differin 0,1%.
O Adapaleno, devido a sua ação de regulação do ciclo celular da pele tem ação contra cravos e espinhas, atuando como antiinflamatório e combatendo a obstrução dos poros, mas também é uma excelente alternativa para quem quer atenuar linhas de expressão. É uma ótima opção para quem sofre com acne tanto na adolescência quanto na fase adulta, quando se quer tratar o problema ao mesmo tempo em que se combate o processo de envelhecimento, uma vez que os retinóides são os únicos medicamentos tópicos com ação comprovada contra o envelhecimento da pele (segundo Dra. Alessandra Nogueira, gerente médica da Galderma).
Mas é importante ressaltar que ambos os produtos, tanto a adapaleno quanto a tretinoína são remédios, possuem efeitos colaterais e não devem ser usados sem prescrição médica. Na gravidez o adapaleno está na categoria C (ou seja, estudos em animais tem demonstrado que esse medicamento pode ter efeitos prejudiciais em embriões, mas não há estudos conclusivos em humanos) e portanto normalmente não é indicado para gestantes.

153 comentários:

  1. meu nome é Fernanda e eu estou usando o adapaleno (adacne clin gel) e estou amando os resultados! vá a um dermatologista e peça para ele lhe prescrever o adapaleno também... vc irá amar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de quanto tempo você notou uma melhora?

      Excluir
    2. Estou usando o adapltaleno
      Minha pele está extremamente vermelha e seca, estou usando a apenas 1 semana, mas não obtive melhora na acne, isso é normal ?

      Excluir
    3. Minha dermatologista disse que o uso dele poderia irritar, então isso pode ter acontecido com você. Ela me recomendou usar em noites alternadas . Usar dia sim, dia não.

      Excluir
    4. Estou usando a 1 mês e duas semanas. O tratamento vai durar em torno de 4/5 meses.
      No início a minha pele ficou muito seca, e descamando,um pouco ardida, agora ainda descama um pouco, mas o ressecamento passou. Só depois de 1 mês notei diferença na acne. E o ressecamento e a descamação diminuíram muito.
      Mas na bula diz que os efeitos são mais perceptíveis depois de três meses... a única coisa que não notei diferença, foram minhas manchas de acne. :(
      Espero ver melhoras das duas coisas no fim do tratamento.

      Excluir
    5. Oi,estou usando há menos de 1 mês,e minhas manchas de acnes estão clareando!

      Excluir
    6. Gostaria de saber se o adapaleno clareia melada.

      Excluir
  2. sou edjane estou usando o adapenolem gel ,com peroxido de benzoila e clindamicina a uma semana meu rosto da ficando ressecado e descamando e normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e por causa do peroxido de Benzoila, ele causa descamaçao por teruma forte açao queratinolica !

      Excluir
    2. Leia as bula. Na parte que fala das interações medicamentosas http://www.medicinanet.com.br/bula/286/adapaleno.htm

      Excluir
  3. sou edjane estou usando o adapenolem gel ,com peroxido de benzoila e clindamicina a uma semana meu rosto da ficando ressecado e descamando e normal ?

    ResponderExcluir
  4. que tipo de demaquilante devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem álcool. Use o Cetaphil Loção e Limpeza para peles sensíveis e secas, mesmo que sua pele seja oleosa, pq o Adapaleno ira resseca-la durante o tratamento e será necessário a hidratação, mas é normal esse ressecamento. Se sua pele se irritar d+, use o adapaleno noite sim, noite não até que ela se acostume.

      Excluir
  5. Olá meninos, tbm estou usando o adapaleno e gostaria de contar minha experiencia.
    Tem 2 semanas que uso e estou adorando o resultado. Eu que não tive espinhas na adolescência passei a ter aos 25 anos, acredita! Eu estava péssima me sentindo horrível, sem querer sair de casa. Mas o efeito do adapaleno foi quase instantâneo.
    PELE RESSECADA: olha depois de uma semana eu tbm senti que ressecou e ficou descascando. Eu estou usando um hidratante comum e melhorou. Então é normal a pele ficar ressecada. ADJANNE não lave sua pele com sabonete muitas vezes durante o dia, lave só antes de usar o gel e usa o hidratante pra ver se melhora a descamação em mim melhorou.
    MAQUIAGEM: Pamela, eu não estou usando para não obstruir os poros. O que eu não deixo de usar é o PROTETOR SOLAR.
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Me Tira Uma Duvida? /eu Compro Adapaleno Ou Defferin tem diferença alguem Sabe Me Dizer qual Melhor E Mas Forte Ou e Tudo a Mesma Coisa? /

      Excluir
    2. Daniela, compra o Differin que traz efeitos mais rápidos, pois é mais forte

      Excluir
  6. Olá, gostaria de saber se usando o adapaleno, posso fazer peeling de cristal associado com microdermoabrasão.

    ResponderExcluir
  7. Olá, comecei a usar o differin 0,3% só que eu quero usar mais nas costas, será que posso usar durante o dia? e um tubinho daqueles dara para quanto tempo será???

    ResponderExcluir
  8. ola estou usando adapaleno ,tinha acabado comprei acnase mas noa deu cerrto, voltei usar adapaleno e esta melhor as acns mas esta despelando todo o rosto quando coloco make o nao fica legal e estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No uso de ácidos a descamação é normal, e até desejada. Claro que com moderação, funcionando como uma renovação da pele. Quanto menos produtos neste período, melhor... mas, nos momentos em que não dá pra dispensar o make: sobre a pele limpa e hidratada com gel adequado, aplicar gelo (protegido em lenço ou saco plástico, para não queimar a pele) em todo o rosto. Fecha os poros e desincha, garantindo cobertura e tato bem legais. Só não pode esquecer de usar um bom demaquilante depois, e lavar e hidratar direitinho antes de dormir!

      Excluir
  9. usei adapaleno conjuntamente com um protetor solar livre de oleo, q nao lembro o nome. meu rosto simplesmente queimou todo. ardia desesperadamente. tinha q ficar colocando compressas de agua gelada para cessar a ardencia. isso ocorreu após mais ou menos uma semana de uso continuo, toda noite. e olha que foi receitada por uma dermato! ou seja, nao me automediquei. entao cuidado com este medicamento, assim como pode ser bom para alguns, para outros pode ser muito corrosivo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inicio do meu tratamento também tive certa sensibilidade, porém minha dermatologista prescreveu o uso dia sim, dia não, devido a irritação que poderia causar.

      Excluir
    2. olá meu dermatologista recomendou usar adapaleno 3x dia manhã tarde é noite, mas vai fazer 4 dias que comecei usar só a noite, sinto muita coceira sinto queimação também, ele mandou usar 2 pomadas essas é uma que vou mandar fazer então vou começar a usar a outra assim que estiver pronta e adapaleno a noite! Mas as manchas de acne nas costas não tô vendo melhora ;(

      Excluir
  10. Queridos, tenho mais de 30 anos e ainda sofro muito com acne. O vitanol A queimava minha pele e a deixava feia, manchada e sem resultado eficiente. A mais ou menos 20 dias estou usando differin e tô amando! Uso dia sim dia não, intercalando com anti-sinais potentes, e durante o dia ainda passo filtro solar 40 com tonalizante. Tive exatamente o resultado que esperava: pele lisinha, com menos espinhas e cravos, redução das manchas e sem ressecamento. O sabonete dermotivin para peles normais a mistas também me ajudou bastante, notei que sabonetes muito abrasivos podem ressecar a pele de pessoas que já saíram da adolescência! Tenho feito um peeling (caseiro mesmo) uma ou duas vezes por semana, geralmente nos dias em que não usei o differin. Então é isso!

    ResponderExcluir
  11. Nossa... gente estou quase desistindo do tratamento pq antes do uso do adapaleno so tinha cravos agora...
    misericordia estou com cada espinha enorme, nao se e reaçao tipo boatando o mal pra fora pra depois limpar de vez, pq isso me assusta muiiiiiiiiiiiiiiiiito, principalmente agora no verao,
    meu nome e Mary se alguem tem alguma resposta o viveu algo parecido me manda por e-mail, celiafelixbarbosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary é exatamente isso que acontece, esta colocando o mal pra fora, ele haje desobstruindo os poros e se tiver alguma espinha pra sair, ela vai sair com o decorrer do tratamento, mas é normal, as espinhas sairam e depois fica de boa, só evitar estourar pra não ficar com mancha.

      Excluir
    2. BOA TARDE ESTA ACONTECENDO O MESMO COMIGO MARY E AI FICOU BOA SUA PELE

      Excluir
    3. Olá Mary isso é normal no início do tratamento, aconteceu o mesmo comigo e só ter calma e paciência que rapidamente vc irá ver os resultados.bjs
      Obs: Usei o adapaleno por 3 meses meu rosto ficou lindo, mas depois de 6 meses as esponjas estão voltando tudo de novo, alguém poderia me dizer se já passou por isso?

      Excluir
    4. Kk tô passando pela mesma coisa .tipo comecei a usar esse mês achando q ia acabar com minhas manchas aí tive foi espinho as enormes

      Excluir
  12. Depois do uso idicado por minha deramatologista, q era pra cuidar dos cravos sairam em meu rosto o q nunca tive ,"espinhaas" quem souber explicar o pq por favor...
    pq estou ja pra desistir tratamento, com medo de ficar toda machada por espinhas.
    me manda uma e-mail por favor celiafelixbarbosa@hotmail.com
    pq estou desesperadaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  13. Oi :)
    Consultei minha dermatologista a respeito de alguns (muitos) cravinhos que tenho no nariz, testa e queixo. Ela me receitou o gel de limpeza Effaclar (que funciona muito bem), para ser usado duas vezes ao dia; e o Adapaleno para ser usado à noite, antes de dormir. Semana passada, usei(12/12) e no dia seguinte (13/12), precisei sair. Usei protetor solar, óculos escuros... tudo. Mas minha pele ficou avermelhada e meio dolorida. Não usei mais, mesmo tendo usado uma única vez. Voltei a usar segunda feira (17/12), que foi quando a pele voltou ao normal. Noto que quando utilizo o Effaclar, e em seguida aplico o adapaleno, minha pele fica muito vermelha e dói em alguns pontos.
    Estou com medo de deixar minha pele manchada, de ficar sem a pele (hahaha) ou sei lá.
    Se alguém puder me dar alguma orientação, agradeço.
    email: ingueddy@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá... Leia a bula na parte que fala sobre as interaçoes medicamentosas... aqui tem a bula....http://www.medicinanet.com.br/bula/286/adapaleno.htm

      Excluir
    2. O Effaclar é um gel de limpeza muito potente. Não dá para usa-lo constantemente junto com o Adapaleno. Nem ele e nem o Normaderm. O sabão indicado por minha dermatologista foi o Lipikar Surgras, que uso uma única vez ao dia, sempre quando tomo banho. Outra indicação dada por ela foi a de esperar de uma a duas horas entre a lavagem do rosto e a aplicação do Adapaleno. Minha pele ficou menos vermelha e dá para intercalar com o Clarifiant, da Roc em um dia e o DermAHA no outro. Minha pele está um espetáculo!

      Excluir
  14. Respostas
    1. Nunca use sem prescrição médica, vá ao dermatologista e ele lhe orientará. Pergunte, questione. não faça nada sem orientação de um especialista. Todo tratamento de pele é dolorido uns mais outros menos. não adianta pelo menos um leve formigamento ou vermelhidão terá.

      Excluir
  15. Quando você passa ele sob o rosto, apos isso você lava ou passa a noite toda com ele, para de manhã lavar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passa, dormi e lava pela manhã com sabonete, depois coloca um protetor solar fator 30, 30 min antes de sair de casa

      Excluir
  16. Pessoal, eu uso o medicamento a 10 dias, o resultado foi surpreendente. No início o local que estava tratando tomou de espinhas enormes, mas após uns 2 dias isso cessou, e hoje está sumindo, além disso minha pele está menos oleosa. Precisamos ter em mente que o organismo de cada indivíduo é diferente, é deste fato que para alguns resolve e outros pode até piorar.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, eu uso o medicamento a 10 dias, o resultado foi surpreendente. No início o local que estava tratando tomou de espinhas enormes, mas após uns 2 dias isso cessou, e hoje está sumindo, além disso minha pele está menos oleosa. Precisamos ter em mente que o organismo de cada indivíduo é diferente, é deste fato que para alguns resolve e outros pode até piorar.

    ResponderExcluir
  18. Olá , usei adapaleno no período de 6 meses as minhas acne diminuíram consideravelmente pelos menos 60 %, de vários produtos que eu já utilizei o adapaleno foi o melhor resultado que obtive.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  19. geralmente após utilizar o sabonete,no caso,effaclar,é bom esperar uns 15 minutos para a aplicação do gel adapaleno,ou tretinoína. Um detalhe importante,não esfregar demais o rosto ao usar este sabonete. Os primeiros dias costuma ser normal a pele ficar um pouco irritada,descamando,é preciso muita paciência para obter os resultados,que só serão realmente notados após 4 a 8 semanas. OS PRIMEIROS DIAS TAMBÉM PODE SER NOTADO UMA PIORA NAS ACNES,isso faz parte do processo. No mais,siga a BULA!

    ResponderExcluir
  20. Uso o Differin 0,3%, ele é muito bom, eu tinha muita acne e marcas muito vulgares. Depois que comecei a usar juntamente com sabonete e protetor solar adequados minha pele melhorou muito. Inclusive melhora bastante as linahs de expressão e cicatrizes mais superficiais. O chato é o valor que é um pouco caro. Já estou no meu 4° mês de uso.

    ResponderExcluir
  21. Meu amigo usa o differin 0.3% ,e a pele dele ta toda descamando.....eu tbm qero usar mais tenho medo
    .....

    ResponderExcluir
  22. Estou quase um mês usando o Adapaleno associado ao Azelan, dia um, dia outro, mas minha pele continua descascando, ardendo e ressecada. Nada que um bom creme corporal não resolva, mas espero que essa situação não aconteça durante todo o tratamento.
    Nada de espinhas, pelo menos.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite?
    O adapaleno pode ser usado contra o envelhecimento??? contra rugas e linhas de explessão???? obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim pode... tanto é que quando vc passa o produto , vc sente como se estivesse esticando sua pele

      Excluir
  24. tô usando a um mês, no inicio sairam muitas espinhas, mais agora parece milagre, sumiram e só restaram algumas manchas, ainda vou permanecer usando por alguns meses, durante o dia bastante protetor solar

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Olá, me chamo Felipe, estou usando o adapaleno, no inicio realmente pode sair algumas espinhas + logo alivia, tenho notado bastante diferença, meu rosto estava horrível e melhorou muito, aconselho usar um bom protetor solar, de preferencia toque seco, pq sem ele de fato irá ocorrer algumas irritações na pele por conta do sol(ardência), recomendo o protetor Laroche-Posay(acne, alta proteção, fluide extreme, antioliosidade e antiumidade), esse protetor não é encontrado em qualquer farmácia.
    A descamação é normal,ah, uso tb sabonete de enxofre 2 vezes por dia, tem um cheiro ruim + ajuda bastante na prevenção das espinhas e pele oleosa.
    Se o adapaleno irritar muito a pele, vc pode alternar, usando um dia sim e outro não, assim eu fiz e deu certo.
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe estou fazendo exatamente o mesmo tratamento que você, quanto tempo a pele fica descascando?

      Excluir
    2. Felipe não deu problema usar o sabonete de enxofre junto com adapaleno?

      Excluir
  27. Gente esqueci de perguntar ao médico se eu uso o adapaleno só no local da espinha ou no rosto todo hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo usar no rosto todo, menos no cantinho do nariz, e abaixo dos olhos, por serem áreas mais sensíveis, e poo esse motivo costuma descamar! Espero ter ajudado. :)

      Excluir
    2. O adapaleno tem função anti-inflamatória, no caso então, função de cicatrização. Ele não é para PREVENIR, mas para TRATAR. Por este motivo, não existe a necessidade de usá-lo no rosto todo pois vc estará desperdiçando o produto(a não ser que TODO o rosto contenha manchas e espinhas). Use apenas nas espinhas e nas manchas. E NÃO use em volta dos olhos, da boca e nos cantos do nariz.

      Excluir
  28. Oi gente, eu estou usando o adapaleno a quase 1 semana, e eu ja notei uma diferença, meu rosto nao está mais oleoso e ganhei so algumas espinhas, eu não tinha muita espinha, so que quando era mais nova eu tinha e fiquei com algumas manchas no rosto. É normal sentir o rosto arder um pouco ?? ou estou fazendo algo errado ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É comum, afinal o adapaleno contém ácido. O que você deve fazer é evitar exposição ao sol enquanto estiver fazendo o tratamento com ele, e independente do filtro solar. E outra coisa que também pode fazer é usar ele alternadamente, dia sim e dia não.

      Excluir
  29. Oi gente gostaria de uma ajuda, estou usando Differin 0,3% gel junto com sabonete Epidac e protetor solar fator 30 ja tem uma semana e meu rosto ta descamando principalmente em volta da boca, tem algumas partes vermelhas tipo manchas, ta bem ressecado e arde quando passo o gel a noite.. ISSO É NORMAL ESTOU PREOCUPADA , E SÓ CONSEGUI CONSULTA COM A MEDICA E DAQUI A 1 MÊS ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh normal descamar mesmo,nesse caso eh soh vc usar um hidratante que melhora

      Excluir
    2. Advertências
      Exclusivamente para uso dermatológico. Evitar o contato com os olhos, boca, dobras do nariz ou das mucosas. Se o produto entrar no olho, lave-o imediatamente com água morna.
      O produto não deve ser aplicado em qualquer lesão (cortes e arranhões), queimaduras ou eczemas (lesão da pele decorrente de sua inflamação), nem deve ser usado em pacientes com acne severa envolvendo áreas extensas do corpo

      Excluir
    3. Oi. Eu estou sofrendo os mesmo sintomas que ela ardensia entorno da boca manchas vermelhas e ardencia. Faço o tratamento com o sabonete nixoderm lavo 2 ao dia e passo o protetor bb da lorial Paris creme milagrosso.. pele perfeita emediata,mente alguém pode me dar algumas orientações estou preucupada

      Excluir
  30. Posso passar o adapleno nos famosos "pés de galinha"??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Aconselho que não!
      O adapaleno tem sim substâncias que, combinadas, se tornam um rejuvenecedor(como o protetor solar), mas ele não foi criado para isso. As linhas de expressão que ele pode minimizar são apenas as da testa, uma das regiões onde seu uso é indicado. A aplicação do adapaleno não é indicada para a região próxima dos olhos devido ao risco de irritação(o que pode ser grave devido a presença de ácido em sua composição).

      Excluir
  31. Estou usando de novo o Adapaleno, confesso q no inicio eu não gostava usei o Epiduo o ano passado, não tive espinha na adolescência, mas fiz 24 anos e elas começaram a aparecer, fui ao dermatologista ele me passou o epiduo, mas não resolveu, mas a vdd é q fui em outro dermatologista, e ele me receitou o adapaleno de novo, só q com acompanhamento estou amando o resultado..... acreditem, usar medicamento sem acompanhamento medico não resolve, ainda mais pelas reações adversas, um conselho: antes de procurar um bom remédio, procure primeiro um bom médico.....

    ResponderExcluir
  32. Uso o Epiduo intercalado com o Retin A micro, e a cada 3 dias uso o ionax scrub para esfoliacao, esta sendo otimo para minha pela

    ResponderExcluir
  33. olá meu nome é Adriana, tenho pele oleosa e com tendência a acne, também estou usando o adapaleno, mas o que segura a oliosidade da minha pele de dia é o filtro solar Filtrum, ele hidrata e proteje além de deixar a pele sequinha porém não rececada, e outro secredo que tem me dado um excelente resultado é tomar suco de limão natural antes de dormir. No dia seguinte a pele esta ótima e sem espinha nenhuma!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi, minha dermatologista me passou o Differin 0,3%. Então nada mais é do que o Adapaleno 0,3%?

    ResponderExcluir
  35. Aí. Vou usar o adapaleno hj tomare que. Funcione mii.

    ResponderExcluir
  36. Eu posso lavar meu rosto com o sabonete asepxia. e depois passar o differin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que não!
      Assepxia é mt agressivo para a pele. Juntando com o Differin, sua pele ficará extremamente sensível.

      Excluir
  37. Quem pretende engravidar pode usar adapaleno?

    ResponderExcluir
  38. Oi, comecei a usar adapaleno gel ha 6 dias. Nos primeiros 2 dias surgiram 5 espinhas enormes ao redor do nariz e bochechas. No quarto dia começou a descamar nas laterais do queixo.no nariz e ao redor da boca. Ontem e hoje logo apos eu lavar tinha a sensação de que meu rosto trincada ao secar. Hj com suor ele ardia muito principalmente quando o rosto estava quente. Estou lavando o rosto durante o banho e quando acordo com o sabonete em barra acnase e usando o protetor solar FPS 30 da Boticario, ele não arde quando passo, ate alivia. Hj coçou bastante antes do banho (na academia), mais já lavei o rosto e passei o adapaleno. Tenho a pele oleosa, nao ttinha muitas espinhas quando mais nova, mais de uns tempos pra ca elas estao aparecendo e ficando marcadas.Sou morena "bronze" e Gostaria de saber se estou fazendo certo, pois não fui à um especialista. Minha cliente me indicou e estou seguindo as dicas dela pois não aguentava mais aquelas manchas horríveis que eu tenho. Meu rosto esta descambando e acho que vou começar a passar dia sim dia não, pois tenho vontade de coçar as dobras do nariz. Alguem pode me dar algumas dicas educadas sobre como prosseguir e quanto tempo devo usar??? Tamoniaparecida@gmail.com desde já ; obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já começou errado por não procurar um dermatologista. Minha primeira indicação é que procure um e explique o seu caso a ele. Vc precisa ter em mente que nem tudo funciona da mesma forma para todo mundo; pra uns melhoram, pra outros pode agravar a situação. Ms se vc optar por não se consultar e persistir na auto medicação, aí vai as dicas:
      *uso o Actine, um sabonete líquido próprio para pele oleosa e com acne que é bem cheiroso e deixa a pele limpinha e fresca, e o melhor, nada de ressecamento; use ele ao acordar, e na hora do banho à noite(não lave o rosto debaixo do chuveiro com água quente, termine seu banho e lave o rosto com o Actine na água fria da pia).
      *3 vezes por semana, lavo o rosto o esfoliando com um esfoliante natural: açúcar! Coloco cerca de 1colher de açúcar na mão e adicino o sabonete líquido Actine, deixo cair um pouquinho de água, divido nas duas mãos e esfolio o rosto, principalmente a testa, queixo e na região das bochechas ao lado do nariz. Esfrego por cerca de 1 minuto e enxáguo, sempre na água fria da pia. Vc vê a diferença na hora, limpa mesmo e não há nenhuma contra indicação!
      *se tmb for continuar usando o adapaleno, indico que use dia sim e dia não. Passe-o somente em cima das manchas e onde tiver cravos e espinhas; e vc não deve passar em volta da boca, dos olhos e nem nos cantinhos do nariz(na bula do Adacne Gel informa isso).
      *SUSPENDA o uso do sabonete Acnase, substitua-o pelo Actine pois ele é menos forte, já que vc usa o adapaleno.
      *sempre lave seu rosto na água fria! Mesmo no banho, não lave seu rosto com água quente; tome seu banho normalmente e deixe pra lavar o rosto na pia acompanhada do Actine.
      *seque seu rosto de leve, não "esfregue" a toalha nele, e tenha uma toalhinha separada apenas para seu rosto; as que ficam no banheiro são cheias de bactérias já que todos as usam e secam as mãos nelas, e as de corpo tmb, já que vc seca TODO O CORPO após o banho.
      *invista dinheiro ao menos num bom protetor solar próprio para o seu tipo de pele; lembrando e considerando que seu rosto está em "tratamento". Portanto, um protetor para pele morena, oleosa, e que hidrate ao mesmo tempo; vale a pena e a pele do seu rosto vai agradecê-la, rs.
      *não há necessidade de vc lavar seu rosto com produtos mais que 2 vezes ao dia; se quiser, pode apenas lavá-lo no meio da tarde, mas APENAS com água e mais nada, e depois de antes lavar bem direitinho suas mãos pois há bactérias nas suas mãos que vc pode depositá-las no seu rosto.
      *TODA vez que for lavar seu rosto, lave suas mãos primeiro com qualquer sabonete para desinfetá-las.
      *NUNCA lave seu rosto com sabonetes comuns.
      *coma sempre frutas e beba muita água.
      *não passe as mãos no rosto hora nenhuma do dia.
      *aplique o protetor solar uns 10 minutos depois de lavar o rosto pela manhã; é para a sua pele ter tempo de secar e respirar.
      *use o adapaleno uns 10 minutos depois de lavar o rosto pela noite na hora de dormir; é para a sua pele ter tempo de secar e respirar.
      *use um removedor de maquiagem LEVE, que seja hidradante de preferência, e depois lave com o sabonete líquido Actine(indico que só retire a maquiagem na hora de dormir ou após o banho para dormir; isso é para que vc não exagere no uso no sabonete líquido sendo 3 vezes por dia. Ex: se vc tomou banho a noite e vai sair e se maquiar, lave o rosto na pia, ms sem o uso do sabonete, daí vc lava com ele quando voltar e retirar a maquiagem com o removedor).
      *não use nenhum adstringente: lembre-se que vc está fazendo o uso do adapaleno e de um sabonete próprio para acne; juntando tudo isso, óbvio que sua pele fica sensível, e se usar o adstringente vai "arregaçá-la", essa é a palavra.
      ---> LEMBRANDO QUE esses são cuidados que EU tomo com minha pele e que não tem nenhuma contra indicação. Eu comecei a fazer o uso do Adacne Gel(adapaleno) ms parei pq não vi necessidade em mim para isso.
      Espero ter ajudado! ;)
      Bjos,
      Juliana/MG.

      Excluir
  39. comecei a usar a pomada adapaleno a dois dias, e estou notando que minhas espinhas estão mais aparentes como se estivessem amadurecendo ficando vermelhinhas mas não senti nenhum desconforto isso é normal?

    ResponderExcluir
  40. comecei a usar a pomada adapaleno a dois dias, e estou notando que minhas espinhas estão mais aparentes como se estivessem amadurecendo ficando vermelhinhas mas não senti nenhum desconforto isso é normal?

    ResponderExcluir
  41. comecei a usar a pomada adapaleno a dois dias, e estou notando que minhas espinhas estão mais aparentes como se estivessem amadurecendo ficando vermelhinhas mas não senti nenhum desconforto isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,pois suas espinhas irão amadurecer para dps secarem!

      Excluir
    2. Gostaria de saber como seu rosto ficou. Comecei a usar o produto no final de julho, já faz quase três semanas que estou usando, e agora parece que triplicaram a quantidade de cravos no meu rosto, principalmente, na bochecha, gostaria de saber se isso é normal, pois estou achando que está tão feio =/

      Excluir
    3. Estou usando também, isso é normal faz parte do tratamento elas saem para depois secaram bjs

      Excluir
  42. Posso usar qualquer tipo de protetor solar ao usar adacne clin?

    ResponderExcluir
  43. Oi... eu uso differin 0,3%, mas hoje comprei por engano o 1mg em creme. Qual é a indicação desse último? Estou com medo de usar e irritar a pele.

    ResponderExcluir
  44. Olá. Estou usando differin 0.3 há dois meses e minha pele está mto ressecada ao redor da boca e extremamente sensível. Uso dia sim dia não, intercalando com o ivy C. Uso tbm o effaclar duas vezes ao dia. Será que é por conta dele esse ressecamento? Vc sugere algum outro sabonete?

    ResponderExcluir
  45. Estou usando Adapaleno em gel e do sabonete Glycare e logo na primeira semana meu rosto ficou queimado, em seguida a queimadura secou e está descamando agora... Queria saber se isso é normal

    ResponderExcluir
  46. Estou usando Adapaleno em gel e do sabonete Glycare e logo na primeira semana meu rosto ficou queimado, em seguida a queimadura secou e está descamando agora... Queria saber se isso é normal

    ResponderExcluir
  47. ola! Meu Nome é Geovanna, gostaria de saber se tem alguém que pode me indicar e informar, qual hidratante ou o que devo fazer quando minha pela começar a descamar..
    Comecei hje meu tratamento (Sob orientação Médica) e tava pesquisando sobre essa pomada e lendo os comentários fiquei assustada com essa questão da Descamação da pele, uma vez que minha Dermatologista não me informou sobre esse efeito!
    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use o hidratante Redukine da Ada Tina, é caro mas é ótimo , a minha pele irritou mt depois de 5 dias usando o acido e esse creme me ajudou mt .

      Excluir
  48. Estou usando adapaleno e peróxido benzola a uma semana e vi um resultado maravilhoso estou te do ardência e a pele está ficando muito ressecada mais minha dermatologista disse que isso e normal faço uso do sabonte em gel da lá roche-posay com o protetor solar também da lá Roche-posay fator 30 anti oleosidade ótimo para pele oleosa a pele fica seca o dia todo
    Posso usa ácido retinoico em dias intercalados??

    ResponderExcluir
  49. Estou usando adapaleno e peróxido benzola a uma semana e vi um resultado maravilhoso estou te do ardência e a pele está ficando muito ressecada mais minha dermatologista disse que isso e normal faço uso do sabonte em gel da lá roche-posay com o protetor solar também da lá Roche-posay fator 30 anti oleosidade ótimo para pele oleosa a pele fica seca o dia todo
    Posso usa ácido retinoico em dias intercalados??

    ResponderExcluir
  50. Olá vou começa a usar o adapaleno e gostaria de saber se posso usar um dia o adapalen e outro dia o mel lan nos (sistema clareados cutâneo) esse tratamento e para quem tem melissa. Aguardo a resposta

    ResponderExcluir
  51. Corrigindo o nome do produto é mellan nox ele é para quem tem melasma.

    ResponderExcluir
  52. Olá,
    Eu estou usando o adapaleno há 5 semanas. No começo minha pele deu uma melhorada, mas faz uma semana mais ou menos que saiu um monte de espinhas no meu rosto e ele também está um pouco sensível.
    Gostaria de saber se esse agravamento de espinhas é normal?

    ResponderExcluir
  53. Olá,
    Eu estou usando o adapaleno há 5 semanas. No começo minha pele deu uma melhorada, mas faz uma semana mais ou menos que saiu um monte de espinhas no meu rosto e ele também está um pouco sensível.
    Gostaria de saber se esse agravamento de espinhas é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho tb esta usando a um mes e tenho notado que elas estao mais vermelhas , voltarei no medico pra saber se e normal.

      Excluir
  54. Olá, gostaria da indicação de um creme hidratante para o ressecamento ocasionado pelo adapaleno. Estou usando tem 4 dias e está começando a ressecar.

    ResponderExcluir
  55. Uso adapaleno,tem alguma contra indicação em usar sabonete esfoliante durante o tratamento?

    ResponderExcluir
  56. Meninas vou contar a minha historia com a Acne(espinhas) desapareceram de vez.
    Tenho 19 anos, comecei a ter espinhas desde os 14 anos,já usei tudo quanto é tipo de tudo pra espinhas, já fui em vários Dermatologistas no decorrer dos anos,ate que encontrei a dermatologista certa,ela disse que talvez minhas espinhas fossem a ver com os meus hormônios (sangue) ai ela me receitou:Gel Asepxia camuflagem e pilula anticoncepcional Gracial(que trata os hormônios da acne),eu fazia o seguinte, tomava uma pílula por dia do Gracial e usava o dia todo o gel asepxia, lavava normalmente o rosto pela manhã, tarde e noite e passava o gel, usei duas caixa do anticoncepcional Gracial,tomei durante dois meses, e o resultado é o seguinte, nenhuma mais espinha, uso a vontade maquiagem, base e pó,como eu tive espinha durante muitos anos, eu cutucava minha espinhas, então tenho tenho um pouco de mancha no rosto.
    Meninas Funcionou de verdade, não tenho mais espinhas nenhuma.
    Quando eu achar o produto certo pras manchas posto aqui.É tão bom poder usar maquiagem e não ver nascendo nenhuma espinha.
    Volto logo!!!
    Me Adicionem no facebook:Lorena Chagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa,começei o meu tratamento a 1 mês e ja sinto que minha pele melhorou muito.Tenho 15 anos e fui na derma e ela me indicou ADAPALENO para usar durante a noite, uma base protetora para usar durante o dia, lavar o rosto com o shampoo granado infantil e anticoncepcional para tomar durante um ano. No início desse tratamento me assustei bastente pois meu rosto encheu de espinha mas continuei realizando esse tratamente dias depois minha pele foi ficando muito sensível. Hoje tô vendo que melhorou bastante as marcas da acne estão sumindo! Estão meias avermelhadas e não tem mais nenhuma mancha escura mais. Estou amando o resultado e espero que daqui a um ano meu rosto esteja limpo novamente :) <3

      Excluir
  57. Alguém sabe informar qual o melhor método para depilar o buço enquanto faz uso do adapaleno? Uso differin 0,3. Gostaria de saber cuidados, etc. Tenho espinhas ao redor da boca e geralmente passo o differin nessa região....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço depilação com linha! Não agride nada a pele, pois é a linha que retira os fios. Não use cera nunca, usei uma vez e arrancou o pedaço da pele!

      Excluir
  58. Estou usando ele a uns 5 dias, minhas espinhas estão bem secas, mas está uma pele vermelha por cima, acho que essa pele vai descascar mas está horrível, é normal? Estou desesperada, quero até parar o tratamento com medo de ficar manchado e feio

    ResponderExcluir
  59. Comecei á usar o adapaleno belpele há uma semana e meu rosto está muito irritado, com sensação de ardência e descamando. Isso é normal? Se for, o que posso fazer para tratar isso? Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  60. Eu to usando adacne clin a um mês, foi a dermatologista que passou, agora to percebendo que minha pele está ardendo e sensível e descamando,vi na bula que isso pode acontecer, vcs que já usaram poderiam me dizer o que deve fazer pra melhorar essa sensibilidade e descamação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como esta é a ação prevista do medicamento não deve se preocupar, uso Protetor Solar da La Roche-Posay Anthelios 30. È cheirosinho e da uma aliviada!

      Excluir
  61. Eu to usando adacne clin a um mês, foi a dermatologista que passou, agora to percebendo que minha pele está ardendo e sensível e descamando,vi na bula que isso pode acontecer, vcs que já usaram poderiam me dizer o que deve fazer pra melhorar essa sensibilidade e descamação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use dia sim dia não! Funcionou comigo. Estou usando tb Hipoglós e nivea creme.

      Excluir
  62. O dermatologista me indicou esse tal de adapaleno dizendo pra eu passar - somente na região das espinhas - todos as noites e lavar assim que acordar. Usei na primeira noite e não senti nada, nenhuma ardência e tal. Já na segunda noite, ARDEU HORRORES, mas não tirei, pois aparentemente é uma reação normal. No dia seguinte, minha pele começou a ressecar/descamar, então decidi não usar mais por enquanto pra não irritar mais minha pele. Mas parece que as manchinhas estão saindo junto com a pele, então acho que tá dando certo, apesar da minha pele ter ficado mais sensível.

    ResponderExcluir
  63. Estou usando do o Adapaleno da Belpele. A área superior dos olhos descasca e fica irritado, passo hidratante comum e já resolve. Porém ao mesmo tempo que algumas acnes diminuiram,aumentaram em outras áreas do rosto. Vou continuar com o tratamento, sempre lavando antes com sabonete neutro para o rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique! Tudo bem? Sei que já passou muito tempo desde que você fez esse comentário, entretanto estou passando pela mesma situação que a sua e estou desesperada com o estado da minha pele. Qual foi o seu resultado final? Você acha que vale a pena continuar o tratamento? Desde já, meus agradecimentos♥

      Excluir
  64. Minha dermatologista me passou pra usar adapaleno a noite e lavar pela manhã comecei usar no segundo dia meu rosto ardeu muito no terceiro foi bem pior tive que lavar o rosto que não aguento a ardendencia meu rosto ficou todo vermelho e estourado de espinhas,e o resultado fiqei cheia de manchas que eu não tinha manchas só tinha pele oleosa e acne mais a manchas de acne sempre desaparecia e agora estou me sentindo um orror com a cara manchada retornei com a dermatologista ela me passou pra usar outro ácido espero que essas malditas manchas desapareça,estou desesperada não recomendo a ninguém usar esse maldito ácido

    ResponderExcluir
  65. Minha dermatologista me passou pra usar adapaleno a noite e lavar pela manhã comecei usar no segundo dia meu rosto ardeu muito no terceiro foi bem pior tive que lavar o rosto que não aguento a ardendencia meu rosto ficou todo vermelho e estourado de espinhas,e o resultado fiqei cheia de manchas que eu não tinha manchas só tinha pele oleosa e acne mais a manchas de acne sempre desaparecia e agora estou me sentindo um orror com a cara manchada retornei com a dermatologista ela me passou pra usar outro ácido espero que essas malditas manchas desapareça,estou desesperada não recomendo a ninguém usar esse maldito ácido

    ResponderExcluir
  66. Oi gente minha dermatologista me receitou o adapaleno para o tratamento de poros dilatados alguem sabe dizer se realmente ajuda ja estou usando a tres semanas e nao notei nada ate agora

    ResponderExcluir
  67. Oi gente tenho muita espinhas e cravos no rosto todo fui ate um medico ele receitou polivitaminico complexo b e adapaleno topico 0.1% ja tou usando a vinte dois dias nao vi resultado apenas oleosidade ,tambem antes ja tinha comprado tres sabonetes e o rosto ficava mais oleoso

    ResponderExcluir
  68. Alguem me ajuda?deve ir denovo ao medico quando o adapaleno acabar .tenho espinha desde uns 11 a 12 anos hj tenho dezoito estou cada vez mais desesperado meus amigos nao me entendem nao saio muito por vergonha tou triste me ajudem

    ResponderExcluir
  69. Ta aqui meu e-mail. Joabsonsilva871@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. Ta aqui meu e-mail. Joabsonsilva871@gmail.com

    ResponderExcluir
  71. Gente ... . A dermatologista me indicou este adapaleno,paguei R $25,00.acabei de passar! Acho q já não vou passar mais, pelos comentários q vi acima.eu na verdade decidi passar pra ver se removia três inimigas (espinhas) q estão na munha bochecha, decorrente do que? Argila branca em creme industrializados. Uma dica: só usem argila verde em pó e natural. EsOi usando o sabonete normaderm da vichy q contém acido salicilico e ácido glicolico e já está resolvendo,mas então resolvi passar a argila branca em creme, e fez retroceder só vou ficar no sabonete mesmo e no protetor,vou parar de usar o adapaleno!

    ResponderExcluir
  72. Tenho a pele oleosa,e tinhas umas espinhas e cravos,mas isso me incomodava bastante,fui a dermato e ela me passou o tal adapaleno mas com 1 semana começou a piorae queria realmente saber se é normal que com 2semanas ou mais de uso do apaleno em gel saim mais espinhas? P depois de um tempo possam secar? Alguém tem alguma experiência desse tipo

    ResponderExcluir
  73. O adapaleno diminui as manchas da acne juntamente TBm as espinhas ??? Agradeço a resposta obg

    ResponderExcluir
  74. Meu Dermatologista passou o depaleno para espinhas e manchas. Pois tenho espinhas e uma macha no buço que quero me livrar. Será que resolve mesmo? Ainda não comprei P usar. Agradeço se alguém puder me responder. Obrigada!

    ResponderExcluir
  75. Minha dermatologista indicou Differin 0,3% 45g (Adapaleno) em gel, Normaderme Gel de limpeza Facial e um Protetor Solar da La Roche-Posay Anthelios 30.

    Faço a limpeza facial todas as manhãs e a noite antes de dormir. Inicio com o gel de limpeza Normaderme, seco bem o rosto e aplico o Diferrin, espero 10 minutos para pele absorver o gel e em seguida finalizo com o protetor solar.

    Estou no sétimo dia de aplicação, nos dois primeiros dias não notei nenhuma alteração, a partir do terceiro dia senti muita ardência e notei vermelhidão na pele. Esta ardência é só quando passa o produto depois passa, o vermelhidão fica visivel. No quinto dia notei descamação da pele por todo o rosto, fica feio mas não tirei a pelinha estou deixando ela soltar naturalmente.

    Noto que meus poros estão fechando, principalmente do nariz. A pele esta ficando mais lisa e alguns pontinhos pretos de cravos já não exitem mais.

    Nunca tive muitas espinhas e optei por esse tratamento só porquê sou obcecado por uma pele limpa e saudável. Acredito que vale apena.

    Farei este tratamento por 2 meses. Vou retornar em breve a dermatologista, se alguém quiser compartilhar comigo o uso destes medicamentos pode entrar em contato comigo. Meu Whats é (11) 97551-3585. Em breve faço outro comentário.

    ResponderExcluir
  76. REGENÈR GEL
    R$ 49,00

    O REGENÈR GEL hidratante é um gel aquoso, suave, refrescante e de toque seco. Foi elaborado para todos os tipos de pele e possui as seguintes propriedades: hidratante, umectante, regenerador de tecidos, cicatrizante, anti-inflamatório pós sol.

    Código: 5130050

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/regener-gel.html

    ResponderExcluir
  77. estou usando o adapaleno a duas semanas, e minha pele esta mais oleosa do que nunca, ja aconteceu com alguem assim?

    ResponderExcluir
  78. Ola boa noite! Comecei a fazer o tratamento para a dermatite seborreica com Differin(adapaleno) . O medico tambem me receitou usar PASTA DE AGUA durante a noite. alguem sabe dizer se posso aplicar a Pasta de agua apos ter aplicado o differin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, td bem? Vc notou se ele passou em dias alternados o Diferin? A pasta dagua é pra acalmar a vermelhidão e a sensação de queimação, não use junto. O dia q usar a pasta não use o diferin; a não ser q use um de ia e outro a noite, se for ficar em casa por exemplo. Paciência que funciona.

      Excluir
  79. Fui no dermatologista, ele me passou azitromicina, adapaleno dia sim e Vitanol A dia não. Como li no post essas duas pomadas são quase a mesma coisa. To com medo de usar e a minha pele piorar ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, acho que a diferença é a concentração do ácido, se for. Mas vai piorar e depois melhorar. Você precisa ter paciência, o resultado final é muito bom.

      Excluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Ola , estou usando a pomada e gistaria de saver se posso usar produtos com acido salisico(nao sei como escreve ) na formula tipo esses produtinhos para espinhas da avon pq uso o adstrigente e o tonico que contem acido salisilico ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, não acho que necessite. É preciso lavar a pele 30 min antes de usar o adapaleno pq se a pele estiver úmida, vai irritar muito, te falo pq aconteceu comigo. Não use outros tratamentos ao mesmo tempo que adapaleno, pq senao vc vai interferir no processo. Tenha paciência, a fase ruim vai passar. Lave duas vezes por dia com um sabonete especifico pra pele oleosa, mas q não conheça outros ácidos. De manhã passe o protetor pra pele oleosa, isso e essencial, senão vc vai continuar estimulando os fatores que formam as espinhas (sebo). De noite, 30 min depois de lavar a pele, passe o adapaleno, desligue a luz e vá p cama. Apesar dele ser menos fotossensível, ainda sim temos que evitar a presença de luz. Forcae paciencpa! Vamos chegar lá.

      Excluir
  82. Olá, eu estou usando Adapaleno a mais de uma semana, eu uso duas vezes ao dia. De manha, com protetor solar mesmo dentro de casa e não saio no sol em hipótese alguma! e passo a noite antes de dormir,sempre com o rosto limpo. Bom... eu nao senti NADA ainda, nao esta vermelho, nao arde, nem descamação.. achei estranho pois tem gente que descama com tres dias, sete dias ...

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. E normal as manchinhas de espinhas ficar mas vermelhas nos primeiros dias me respondem pfv ..??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, sim. Eu usei há mais de um três anos e minha pele, depois do processo de expelir as espinhas, ficou muito boa. Voltei a usat tem uma semana pq estava aparecendo muitas espinhas internas, e agora tanhirrivel, mas as internas sumiram. Tem uma irritação da pele mas não está vermelho. Quantos as manchas, elas ficam vermelhas, depois dão uma descansada, a pele solta e vc quase não percebe. Mas depois de um mes a mancha vai clareando. Tenha paciência e use dona noite, de dia com protetor para pele oleosa, o Episol séc é muito bom. Dá uma aliviada nessansecura inicial.

      Excluir
  85. Roseli, tudo bem? Adorei a postagem e a interação que ela provocou com o público. Sucesso pra você! Bjs.

    ResponderExcluir
  86. Gente então eu passei embaixo dos olhos
    Eu sei não pode passei errado e tinha esquecido,passei pouco mais arde,eu estou lavando todo dia a dor está diminuindo,eu continuo seguindo assim ??
    O resto do rosto fica sensível mesmo,mais os olhos estão me incomodando ,

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde, estou usando o Adapaleno faz dois dias,minha dermatologista me indicou o Differin porém comprei Adapaleno por engano,minha pele queima e já está descascando, ela me passou o Epdrat corpo intenso para passar no resto do corpo mas não me lembro se posso usar no rosto. Gostaria de saber se posso usar ele no rosto e qual momento de passar o hidratante, se é antes do protetor, antes de passar o Adapaleno ou após o Adapaleno? Espero que possa me ajudar, não quero suspender o uso mas não quero acabar com meu rosto. Me ajuda.

    ResponderExcluir
  88. O adapaleno é um ótimo remédio Sempre Lindas, mas se seu dermatologista receitou outro produto é melhor seguir conforme o indicado. Ele é um profissional que vai te passar algo de acordo com sua pele e seu caso. Caso precise saber mais sobre o Adapaleno de uma olhada bem aqui, tem muita informação boa e de forma fácil de entender.
    Mas siga sempre a risca o que foi passado pelo médico, não arrisque.

    ResponderExcluir
  89. Gente por favor me ajude, alguém por favor me responda, estou usando o adapaleno já faz quatro mêses e ainda continua saindo espinhas no meu rosto, muito horríveis, além disso manchas das espinhas,isso tá me encomodando muito, estou dá até um desânimo de olhar no espelho, as vezes saem aquelas eapinesp doloridas, quando será que vou ter o resultado esperado, uso certinho mas mesmo assim parece que tá piorando ao em vez de curar, nao sei se continuo usando ou se paro por aqui, agradeço quem talvez esteja passando ou passou pelo mesmo problema que eu puder me responder, obrigada.

    ResponderExcluir
  90. Boa noite,alguém sabe me dizer após quanto tempo de uso do adapaleno as espinhas param de sair, pois ja uso tres meses e não vi resultados, ou seja está pior, até onde eu não tinha saiu, e as vezes acaba saindo ate no mesmo lugar onde eu já tinha e secou, agradeço quem puder me responder, vai me ajudar muito na minha decisão de continuar ou não com o uso desse medicamento.

    ResponderExcluir
  91. Gente alguém me ajuda tô usando adapaleno com peróxido de benzoila e minha pele ta super ressecada, tô agoniada pra dormir tenho q usar um pano molhado no rosto n aguento mais essa agonia .. tô usando protetor solar a todo momento pra hidratar minha pele mas parece q n tá ajudando .. alguem por favor me ajude tô entrando em desespero.. a região dos meus olhos estão queimadas , meu rosto tá todo vermelho e ardendo tô sem usar o gel a dois dias.. aguardo resposta de alguém e desse já agradeço.

    ResponderExcluir
  92. Comecei a usar diferin a uma semana junto com protetor minesol oil controle parece está diminuindo até meu melasma na testa já que apareceu uma cicatriz que nem lembrava que tinha porem as reação assusta vermelhidão ardência como vi que normal quero continuar apesar do med0

    ResponderExcluir
  93. tenho 22 anos, tenho acne desde os 15,mas hoje acredito que a causa de minha acne é hormonal, eu NUNCA vi nenhum creme funcionar em minha pele, nunca deram nenhum resultado nem positivo nem negativo kkkk nunca aconteceu nada, e olha que já usei um bocado, e o pior é que as espinhas que nascem em mim vão deixando manchas que durmam meses pra sair -_-
    Comecei a usar adapaleno, hoje faz uma semana, estou feliz por que já deu resultado em minha pele, ela ficou muito seca kkkkk é negativo, mas pelo menos fez alguma coisa, to vendo tv que nasceram algumas espinhas a mais, espero que elas sumam logo....

    ResponderExcluir
  94. Minha acne é muito resistente e já fiz de tudo, mas ela nunca acabou. O Adapaleno até hoje foi o tratamento que minha pele respondeu melhor, e ainda responde na verdade.

    Hoje tenho poucas espinhas, mas ainda tenho muitos cravos. Usando o Adapaleno eu já noto uma melhora no dia seguinte e uma grande diferença com suas semanas de uso. Meu problema é que, para mim, o Adapaleno tem efeito rebote: minha pele piora (muito) a oleosidade.

    Não importa o que eu faça, posso hidratar ela o quanto for, a oleosidade aumenta imensamente. Durante o tratamento a oleosidade fica cerca de 5 vezes pior do que é fora do tratamento.

    Atualmente uso o ácido retinoico duas vezes na semana e o Adapaleno 3 vezes, intercalando. Até agora está funcionando.

    De hidratante eu uso qualquer um para pele oleosa, mas menção honrosa para o Normaderm e também o Mineral 89. Meu desgosto vai para o Gel Hidratante da Granado, que deixa minha pele um sebo de tão oleosa.

    ResponderExcluir
  95. Olá, comecei a usar o Adapaleno a uma semana, nos primeiros dias as espinhas secaram e sumiram, agora recentemente nasceu umas 2, EU uso o sabonete asepxia antes de passar o Adapaleno e queria saber se é recomendado? Dizem que o sabonete é agressivo... não sinto queimação, ardência, apenas pele seca (de fato por causa do sabonete anti oleosidade) e vermelhidão, está descascando mínima coisa na região no meio das sobrancelhas acima do Nariz, então significa que está dando certo?

    ResponderExcluir
  96. Estou usando adapaleno e ainda não estou vendo resultado a um mês

    ResponderExcluir
  97. Estou usando Differin 0,3 a quase um mês e as espinhas pioraram, além do rosto arder bastante. Alguém sabe informar se este é um efeito positivo do remédio? Como se ele precisasse que saísse tudo que estava inflamado, na camada profunda da pele para tratar?

    ResponderExcluir