terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dicas para quem deseja usar hena nas sobrancelhas.


Conversando com uma leitora do meu blog, atentei para o fato de que existem várias dúvidas acerca do uso e aplicação da hena em sobrancelhas. Pensando nisso, vou dar algumas dicas práticas sobre o uso e aplicação de hena.
Hoje vou apresentar alguns pontos que devem ser analisados antes de se utilizar henas nas sobrancelhas.
1º Ver se hena é de fato a solução adequada para seu problema:
a) a hena é uma tintura para pele e pêlos, muito indicada para pessoas que tem as sobrancelhas muito claras, ralas ou falhas, ou mesmo para quem quer dar uma maior definição ao desenho delas. Nesta foto, por exemplo, a cliente tinha os pêlos bem escuro e desejava aumentar a definição do desenho. Fiz a modelagem e apliquei uma hena castanho claro. O resultado foi muito bom, o desenho ficou perfeito, sem "gritar" que está de hena, e o castanho claro quebrou um pouco o escuro dos fios.
b) Se os fios estão brancos, talvez a hena não consiga cobri-los totalmente. Antes de aplicar a hena, converse com sua designer para garantir que o resultado será satisfatório. Na maioria dos casos, a tintura própria para esta região é o mais indicado.
c) conforme a falha e o tipo de pele (as oleosas não costumam fixar a hena) o mais indicado é a micropgimentação, pois a hena não é capaz de encobri-las.
2º Pesquise sobre o profissional que irá aplicá-la:
Não tenha medo de perguntar... pergunte aos clientes antigos referencia sobre o profissional, procure ver o trabalho dele através de fotos ou mesmo outras clientes, converse com ele, exponha suas expectativas, suas dúvidas e só dê seguimento caso se sinta segura.
3º Se, apesar de tudo isso, o trabalho não lhe agradou, não se desespere... a hena tem a duração entre 3 e 10 dias na pele (varia de acordo com a pele e com o cuidado dispensado pela cliente) e de 10 a 20 dias no pêlo. Se não gostou, lave sempre o local, de preferência com água e sabão, e logo logo ela já terá saido.
Como eu disse, dicas bem simples, mas que no final fazem toda a diferença.
No proximo post, vou dar algumas dicas para as profissionais, ok
Até a próxima!

15 comentários:

  1. Cílios e sobrancelhas curtos ou frágeis

    Existe a linha Ecrinal da França, sofisticada e especializada na nutrição e crescimento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

    A empresa e líder de mercado na França e os produtos são também prescritos por dermatologistas.

    Tem ate rimel nutritivo e engrossador de cílios para uso de dia enquanto voce se trata.

    O resultado e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )
    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  2. Coleguinha ficou maravilhoso!!! Adorei.
    Sabe que eu estou deixando a minha sobrancelha crescer, tá um tufo só... lobizomem total, mas é por uma boa causa!!! A minha sobrancelha está com muitas falhas... aí qdo eu fizer, estou pensando em comprar a tal da hena e testar pra vê se fica bonita assim tb!!!rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jaques...
    mais uma vez agradeço sua colaboraçao.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Mazinha, quanta honra!!!! - rsrs
    Te dou a maior força pra deixa-la crescer mesmo, sobrancelha bem feita faz uma grande diferença no visual. Pra ajudar a vencer as falhas, mande manipular auxina tricógena a 15% s/alcool e usa 2 a 3x por dia. ajuda bastante!
    Quando precisar de hena, estou aqui!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose, valeu pela visitinha!!! Adorei..rsrs
    Menina que bom que tem soluçao pra falha de sobrancelha, pq as minhas estão precisando e muito!!! Mas eu vou fazer isso sim querida. Muito obrigada pela super dica.

    Bjao.

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o rena e tenho plena certeza que o produto é muito bom.Dá pra ver na fato oa lado um pouco do que o produto pode fazer.esperimente vc também.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do blog! Buscarei + informação sobre o Ecrinal.Valeu!

    ResponderExcluir
  8. oi gostaria de saber como faço pra fixar mais a renna

    ResponderExcluir
  9. Aprendie muitas dicas,obrigada

    ResponderExcluir
  10. eu fui fazer a minha no salao e acho q a profissional nao e muito boa pq alem de nao ter ficado legal ela deixou manchar a minha pele em volta e ta horrivel... vcs conhecem algum q remove da hena da pele??

    ResponderExcluir
  11. eu usei a glance rena,não gostei pois passei duas vezes e a rena não fixou na minha pele ela saiu tudo,minha pele não e oleosa,e fiz a limpeza antes mas não adiantou será que foi a marca da rena

    ResponderExcluir
  12. Ola!! Tenho sobrancelhas com muitas falhas, te pergunto: Qual a cor ideal pra minha. Sou morena clara.

    ResponderExcluir
  13. Olá boa tarde!
    Passei por uma situação: a profissional fez o processo correto mais a henna não fixou. O que pode ter ocorrido?

    ResponderExcluir
  14. Oi jaque minha sobrancelha soar mto e quando passa a rena onde ta suando nao pega o q fazer..

    ResponderExcluir