segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Make festa 15 anos

Olá!!

Esta maquiagem fiz em uma jovem para participar de uma festa de 15 anos...
O cabelo também foi minha produção, espero que gostem.
Abraços!!




quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Make dia

Hoje peguei minha irmã que veio almoçar em casa e fiz nela 2 tipos de make para dia...
Uma proposta é bem básica, feita em tons marrons e a outra para aquelas que gostam de cores, em lilás.
Tudo sem exagero, pois se trata de um make para trabalho, ok.
Espero que gostem!
Abçs

Make em lilás

domingo, 21 de novembro de 2010

Paleta Manly

Olá!

Esta semana chegou a minha tão esperada paleta de 120 cores da Manly...
Até agora ainda não tive chances de avaliá-la precisamente, mas pelo que vi até o momento, de fato é digna de respeito, com boa fixação e durabilidade.
Para demonstração, fiz um make bem leve, nos tons amarelo e laranja. Como eu o usei para ir à igreja, não sobrecarreguei as cores, deixei bem suave mesmo, mas creio que já dá para vocês terem uma idéia.
Espero que gostem.

 
                                         







                                                                                              Até a próxima!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sobrancelha: Moldura do Olhar

Hoje recebi uma reportagem sobre sobrancelhas que achei muuuuuuuuuuuito boa... Sendo assim, aproveito a oportunidade para compartilhar com vocês algumas partes que achei interessante. Se gostarem, vale a pena ler a reportagem completa, ok. É só acessar o link no titulo abaixo.
Abraços!!
Ro.

por Gustavo Monteiro | 07/11/2010

O formato ideal
Marina Taga, do Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo, revela: os métodos de depilação preferidos por lá são a velha conhecida pinça ou a cera quente. Ambos imprimem maior precisão ao serviço e o tempo de durabilidade é satisfatório. Quando você se sentar na cadeira do salão, lembre-se de uma dica da Marina: "O profissional precisa analisar como é o formato natural das sobrancelhas da cliente, é recomendável que a depilação não descaracterize demais o rosto da pessoa."
Na realidade o melhor é apenas limpar os excessos, sem querer afinar demais. "Quanto mais finas as sobrancelhas, maior o risco de errar. Fora que esse tipo de desenho está fora de moda", sentencia Marina, lembrando que escolher uma boa pinça é importante. O site Loosho.com, recém-lançado, tem peças que, além de funcionais, são super estilosas, coloridas e estampadas. Um luxo.
Sheila Maria da Silva, designer de sobrancelhas da unidade Ipanema do Werner, no Rio, recomenda fugir do lugar-comum. Para ela, atualmente o método mais eficiente é o oriental, feito com linha. "A técnica deixa o desenho perfeito, limpa minuciosamente o entorno e não prejudica a pele". Ela alerta que a cera quente, produto atualmente mais utilizado nos salões brasileiros para essa finalidade, pode deixar, ao longo do tempo, a pele flácida.
Erros mais comuns
A designer do Werner afirma que um deslize recorrente por parte da cliente é querer fazer uma sobrancelha completamente diferente da original. "Já recebi muitas pessoas que chegaram desesperadas porque afinaram demais ou o comprimento ficou curto ou ainda por causa de falhas".
Visando evitar esses transtornos, Sheila usa um lápis branco para fazer o contorno e mostra às clientes como vai ficar o resultado. O serviço é feito acompanhando o desenho, o que reduz a probabilidade de erros. "Para não se arrepender depois, o ideal é procurar um profissional indicado por uma pessoa conhecida, alguém que tenha ótimas referências". Giselia Dias, do salão Fios e Arte (Rio), ratifica que utilizar a pinça no sentido contrário ao nascimento dos pelos pode provocar falhas.
Dicas da especialista Fátima Bahia:( que detém o título de melhor designer de sobrancelhas do mundo, concedido pela conceituada American Academy of Micropigmention)
- Somente retire os pêlos em um intervalo de 20 a 30 dias: Pois este é o tempo que leva para nascerem completamente
- Use escovas infantis ou próprias para pentear as sobrancelhas: a escovação ajuda a manter os fios mais bonitos e arrumados