segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tratamento com Argila (parte 4) - Argila Amarela


A Argila Amarela é rica em Dióxido de Silício e Silício que é o elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Tem alta capacidade de troca de cátions e ânions. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável sem deixá-lo ressecado. Tem ótimo efeito tensor e melhora a circulação sanguínea. Rica em Dióxido de Silício que tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. Tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Tem efeito hidratante na pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea.

Veja como é fácil fazer um sabonete com esta argila em casa:
Misture uma colher de sopa de argila amarela + 100 gramas de glicerina para sabonete + algumas gotas de essência de mel para cosméticos + 1 colher de sopa de mel.
Derreta a glicerina no forno microondas ou em banho-maria, acrescente imediatamente os demais ingredientes, misture até ficar uniforme e despeje em uma forma. Após duas horas, o sabonete de argila estará pronto. Para conseguir bons resultados, use-o diariamente em todo o corpo. O resultado é um leve peeling natural e uma limpeza profunda da pele, que ficará sedosa e macia.


*Todos os produtos citados nas receitas caseiras podem ser facilmente encontrados em casas de produtos naturais.

Na próxima, darei dicas para se conquistar mãos de princesa... Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário