domingo, 22 de novembro de 2009

Sobrancelhas - Parte 2

Só quem já teve uma sobrancelha depilada de maneira errada e teve que deixar os pêlos nascerem de novo para corrigí-las, sabe o quanto isso é irritante...
A expressão parece distorcida e a falha na sobrancelha parece gritar do espelho, como que não permitindo que a esqueçamos.
Bom, eu já fui uma vítima e, como designer de sobrancelhas, conheço muitas de nós que passamos por isso.
Sendo assim, a sobrancelha com hena e a maquiagem são sempre uma boa saída.
Para aquelas que optarem pela hena, procure um bom profissional.
Para aquelas adeptas à maquiagem, segue abaixo algumas dicas:

  1. "A maquiagem sempre pode ajudar no desenho das sobrancelhas, existem cosméticos especiais para isso, que são excelentes para preencher falhas, aumentar volume, fazer correções e realçar sobrancelhas ralas ou finas demais. Normalmente pincel e sombra têm melhor efeito do que o lápis. Fica mais natural e pode ser usado o dia inteiro que não sai nem borra. Prefira o pincel "chanfradinho" que já tem o formato adequado e facilita a correção.
  2. As loiras devem optar por um tom bege, ruivas devem usar um tom alaranjado; morenas devem usar um tom cinza e as negras devem usar um tom marrom. Adote sempre um tom mais claro que os pêlos para deixar as sobrancelhas mais naturais. Evite o preto. O acabamento preto só é recomendado para mulheres negras, mesmo assim deve ser feito com cuidado. O lápis utilizado deve ser seco para não escorrer caso haja transpiração.
  3. Pinte sempre dentro dos pêlos, nunca em cima. Você vê onde é a falha e despeja a sombra, mas com cuidado para a aparência não ficar carregada
  4. Falhas mais gritantes e difíceis de corrigir podem ser amenizadas penteando-as e selando com uma máscara incolor (a mesma utilizada para cílios). Adotar um corte de cabelo com franja ajudar a disfarçar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário