domingo, 20 de dezembro de 2009

Tendências Verão - Parte 2 - VERMELHO


Dizem que o vermelho simboliza o amor, o desejo, o orgulho, o poder… Associada à vitalidade e ambição, a cor também demonstra confiança em si mesmo, coragem e otimismo perante a vida!
Não é a toa que quando usamos um longo vermelho, aquele red lipstick ou jogamos um Beijo by Colorama nas unhas, nos sentimos AS poderosas.
O Verão 2010 vem com várias tendências e o vermelho é umas dessas para próxima estação. Vejamos algumas opções e dicas:

Um lindo vestido:
O vestido é uma peça fundamental no guarda roupa feminino e neste próximo verão ele é a aposta dos profissionais. Podem ser de qualquer forma, curto, longo, estampado, liso, balonê. E os vestidos podem ser usados em qualquer ocasião.
O vestido vermelho, por si só, já é uma peça que chama bastante a atenção. Ele dispensa acessórios exagerados, especialmente se ele for mais detalhado.
Entretanto, para um social, dá pra ousar um pouco mais e usar acessórios dourados ou pratas, mas lembre-se, acessórios DISCRETOS... Dicas: Se quiser um visual mais sedutor, poderoso, aposte no dourado. Para um visual mais romântico, o prata cai como uma luva no vermelho. Mas, cuidado pra não exagerar, senão o visual será o da "Rainha de Sabah"!
Para algo mais casual, um sapato NUDE cai perfeitamente!


Nos Acessórios:
A cor vibrante transforma qualquer look mais simples em superprodução! É só saber equilibrar: a bolsa e o sapato, o colar, uma pulseira com a armação do óculos e por aí vai.




Um sapato poderoso:
Na pesquisa Vitrines da Europa (www.vitrinesdaeuropa), calçados em tonalidades quentes, especialmente os vermelhos, chamam a atenção com muita originalidade.




Nas unhas:
Cores vivas e exóticas são o charme da estação, como o verde menta e o alaranjado, por exemplo. Entretanto, o vermelho mantém sua posição, trazendo sempre um toque fatal ao visual.


Na maquiagem
Um batom vermelho bem colocado na produção, com certeza vai arrasar. A maquiagem Pin-up é uma opção.


Nos cabelos:
Segundo Marco Antonio de Biaggi, famoso cabeleireiro, o vermelho é cara de quem tem pegada fashion. Mas vale lembrar que quem opta por esta cor deve ter uma manutenção rigorosa, pois é um tom que desbota facilmente. Já quem não quiser arriscar logo de cara no vermelho, tem a opção dos marrons acobreados, vibrantes.


Dicas finais:
  • Um vermelho puxado para o tom pitanga, perfeito para peles morenas e bronzeadas, fica bem em shorts, macacões e vestidos.
  • Uma tonalidade mais forte, mais intensa, fica perfeito em peles mais claras, mas também destaca as morenas.
  • As gordinhas devem optar pelos tons mais intensos;
  • Batom rosa é totalmente proibido;
  • Nos ambientes de trabalho muito formais evite os vermelhos intensos;


Agora que você já tem as dicas, aproveite a cor e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget