terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cinco ervas poderosas contra as gordurinhas

Segundo especialista, cinco chás de ervas combinados emagrecem mais do que sozinhos

Você sabia que uma combinação de cinco chás de ervas emagrecedoras é capaz de ajudar a secar até 8 Kg por mês? Segundo o químico e fitologista Lelington Lobo Franco, autor do livro "100 Chás e seus Benefícios Medicinais", o mix de cinco chás de ervas emagrecedoras age rapidamente na perda de peso, ajuda a regular o intestino, eliminar as toxinas e a gordura localizada. Basta tomar os chás combinados 3 vezes ao dia ou ingerir uma xícara de cada um ao longo do dia.

Veja quais são essas ervas e as dicas do fitologista:

Porangaba (Cordia ecalyculata Vell.; sinonímia: Cordia salicifolia) - Também conhecida como Pholia Magra, auxilia na perda de peso, agindo inclusive na gordura localizada. Também estimula o sistema circulatório e é diurética.

Carqueja (Baccharis genisteloides) - É altamente diurética. Estimula as funções estomacais, facilita a digestão e é eficaz na diminuição de gordura no sangue. Ainda inibe a absorção de açúcares no intestino.

Centella (Centella asiatica) - É diurética e auxilia na eliminação de água das células gordurosas.

Hibisco (Hibiscus sabdariffa) - Ajuda na redução de gordura, regulariza o intestino e elimina a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento.

Chá Verde (Camellia sinensis) - Queima a gordura, pois estimula a quebra dessas moléculas e facilita a sua eliminação. Ainda acelera o metabolismo, desintoxica o organismo e facilita a digestão.

Quem não aprecia muito o sabor dos chás, pode lançar mão das opções em cápsulas. Neste caso, lembrando de seguir as orientações das embalagens sobre uso e dosagem. Os chás solúveis também são práticos e podem ser misturados às infusões de ervas, resultando numa bebida que se for consumida gelada pode ser também refrescante nos dias mais quentes.


Sugestão de local para comprar: Loja do Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário