quarta-feira, 6 de abril de 2011

Obaaaaaaaa, chegou ao Brasil produto que promete aumentar, engrossar e escurecer os cílios

Começa a ser comercializado no Brasil o tratamento cosmético para crescimento dos cílios que promete aumentar, engrossar e escurecer os fios. O Latisse, recém aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), já é vendido há dois anos nos Estados Unidos, onde foram comercializadas dois milhões de unidades.

A fórmula foi desenvolvida a partir de um colírio para glaucoma e adaptada para o uso estético. Nesse formato, atinge um público que tem pouco volume no olhar em função da idade, doenças, tratamentos médicos ou ainda aqueles que desejam apenas aperfeiçoar essa parte do corpo. Dessa forma, é uma alternativa permanente em comparação a recursos como cílios postiços e permanente dos fios.

O líquido é aplicado diariamente sobre a linha dos cílios nas pálpebras superiores, como um delineador, e promete resultados em cerca de oito semanas. O melhor desempenho, segundo o fabricante, aparece depois de 16 semanas.

O princípio ativo Bimatoprosta age no folículo ciliar e atua prolongando o ciclo de crescimento dos fios. Ao interromper o tratamento, os cílios voltam ao formato original entre dois e quatro meses. O uso deve ser intercalado com a máscara de cílios, nos horários que a paciente está sem maquiagem. Quem usa lente de contato também deve esperar cerca de 15 minutos para colocá-las depois da aplicação.

Apesar de prometer benefícios estéticos, o Latisse é um tratamento e deve ser prescrito e acompanhado por um médico. Assim, são necessárias algumas ressalvas na hora de optar pelo produto.

Os efeitos colaterais relatados em 4% dos pacientes foram vermelhidão, coceira, olhos secos e escurecimento reversível da pele ao redor dos olhos. O remédio para glaucoma que deu origem ao cosmético pigmentou, em alguns casos relatados, a íris dos olhos, o que exige cuidado em pessoas com olhos claros. O tratamento também é contraindicado para gestantes, lactantes, pessoas com pressão alta intraocular e inflamações nos olhos.

O frasco de 5ml com 100 aplicadores será vendido por cerca de R$ 156.

Fonte: Júlia Reis, iG São Paulo | 05/04/2011 19:44 - Reportagem do IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget