segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comprovado: Depilação a linha traz o melhor custo x beneficio!

Uma boa reportagem para atestar os benefícios que sempre defendi nesta técnica!
Desfrutem!

Depilação com linha

Isabelle Lindote - 09 de May de 2011, 1:17 PM UTC
Também conhecida como depilação egípcia, chinesa ou oriental, a técnica que usa linhas de algodão para a retirada dos pelos vem ganhando adeptos no Brasil, há cerca de quatro anos. Recomendado para fios finos e regiões delicadas, o método ainda gera dúvidas sobre seus benefícios e indicações.
De acordo com a especialista Ilana Alessandra, que ministra cursos no Rio de Janeiro, a depilação a linha é simples e consiste no entrelaçamento do pelo com a linha, que passa na pele retirando-os pela raiz. “Dessa forma, não há danos para a pele. Pelo contrário! No processo é feita uma microdrenagem no local, o que auxilia na circulação e retira também as células mortas. Por isso, a depilação com linha também não causa a flacidez”, afirma.
Mas, será que não há contraindicações? Segundo Ilana, não. “Todos podem fazer em qualquer idade. Não se usa nenhum produto químico neste tipo de depilação, apenas linhas feitas 100% algodão e soro fisiológico”, explica. Homens e mulheres com pelos no rosto e tendência a alergias encontram no método um aliado, ja que é possível fazer uma limpeza facial completa - testa, acerto de sobrancelhas, buço, queixo e lateral do rosto - e duradoura.
A depilação com linha, infelizmente, não tem só vantagens. O preço ainda é um empecilho, já que o custo pode ficar até 60% maior do que o da depilação com cera. Além disso, o fato de ser um método doloroso também afasta possíveis clientes. “Dói muito menos do que a depilação com cera. Para amenizar a sensação, podemos usar um anestésico em gel quando necessário. Normalmente, a dor é suportável”, conta Ilana.
A jornalista Luciana Paula, de 30 anos, é adepta deste tipo de depilação há quase seis meses e já tem suas formas de evitar o incômodo: “O que pode minimizar a dor é fazer, quando a pele estiver limpa, uma lavagem com água morna, para dilatar os poros e facilitar a saída do pelo. Como dor é algo relativo e pessoal, o que é ruim para algumas pessoas, é quase nada para outras”. O que a paulistana mais gosta no método é o fato de não provocar manchas. “Como depilo o buço,  acho ótimo que a linha não escureça a pele nem leve à  flacidez. Dizem até que estimula a produção de colágeno e elastina”, explica.
Os cuidados antes e depois da depilação com linha são semelhantes às técnicas mais utilizadas. Recomenda-se que a pele esteja limpa e sem maquiagem, mas a depiladora também deve fazer uma assepsia para retirar o excesso de oleosidade e impurezas. Após a depilação, é usado soro fisiológico gelado para acalmar a pele - algumas pessoas podem ficar com a área depilada avermelhada por até 15 minutos.

Por que testar a depilação com linha?

1) Indicada para peles sensíveis, pois não usa produtos químicos;
2) Pode ser feita por quem está em tratamento com ácidos;
3) Retira praticamente 100% dos pelos;
4) Método duradouro, já que remove os pelos pela raiz;
5) Não causa flacidez nem alterações na aparência da pele;
6) Promove uma espécie de drenagem, facilitando a circulação sanguínea;
7) A continuidade do tratamento tende a clarear a pele;
8) Técnica higiênica e rápida de ser executada;
9) Os movimentos da linha ajudam a manter a vitalidade da pele;
10) Tem bom custo-benefício, apesar de inicialmente parecer mais cara.

Um comentário:

  1. Depoimento pessoal:
    eu já faço há um tempo (com a Roseli) e amo o método,
    e (para as medrosas) na questão da "dor", acho que é como
    dor de barriga - dá e passa. Testem.
    Guete.

    ResponderExcluir