terça-feira, 18 de agosto de 2009

Depilação com linha

HISTÓRIA DO MÉTODO

A história da depilação é antiga. Há tempos, pessoas em diversas sociedades procuram eliminar o excesso de pelos e penugens, para fins estéticos e para higiene pessoal. A história nos revela que em 1500 a.C. os homens já removiam os pelos com um depilador feito de sangue de diversos animais, gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga e trissulfeto de antimônio.

No Brasil, Pero Vaz de Caminha relatava em sua carta sobre as primeiras impressões desta terra, o fato das índias não possuírem pelos pubianos. No princípio, achavam-se que elas simplesmente haviam nascido sem eles, mas com o passar do tempo, descobriu-se que elas raspavam os pelos com a espinha do peixe-lixa.

Ao longo da história, passamos por períodos onde a remoção de pelos era “pecado”, depois, uma necessidade gerada pela moda das roupas curtas e justas, voltando a ser recriminada pelo lema de “liberdade total” aclamada pelos hippies.

No contexto atual, a depilação ressurge como um hábito mais do que estético, mas, principalmente, como uma questão de higiene, sendo utilizada por mulheres e homens em geral.


A DEPILAÇÃO COM LINHA vem como uma opção de remoção de pelos com 96% de efetividade, não contendo contra-indicações e apresentando uma solução para questões de higiene e segurança. A pele não sofre os efeitos da cera, pois utiliza-se apenas uma linha de costura 100% poliéster ou 100% algodão, evitando o desgaste da pele com produtos químicos.

Este método tem várias versões para sua originalidade, sendo aceito como criação dos marroquinos, iraquianos, iranianos, chineses, egípcios etc. De um modo geral acredita-se na participação dos orientais e a preocupação dos egípcios com a beleza fortalece a crença de ter vindo deles tal invenção, tendo relatos de que as árabes já utilizavam a linha para se depilar no Império Babilônico, na Mesopotâmia entre 900 a.C. e 600 a.C.

Ela é conhecida por diversos nomes como: depilação iraniana, israelense,chinesa, árabe, oriental, iraquiana e o mais correto e comumente utilizado é apenas DEPILAÇÃO COM LINHA.

A técnica tem conquistado também as alemãs e no Brasil, as atrizes são as grandes divulgadoras e clientes, entre elas Aline Moraes, Malu Mader, Juliana Paes e também a cantora Preta Gil.

BENEFÍCIOS DO MÉTODO

Previne contra a flacidez;
Técnica mais higiênica;
Retirada do pelo pela raiz , o que afina e retarda o nascimento dos mesmos;
Diminui a possibilidade dos pelos encavarem;
Evita manchas e alergia;
Retira também o sebo constante na raiz dos pelos;
Método menos agressivo e sem contra indicações;
Retira pelos mais curtos de até 3 mm;
Único método capaz de retirar também as penugens (pelos finíssimos)
Peles que estão sob tratamento de ácido ou peeling pode ser feita após 3 dias;
Não engrossa e nem aumenta a quantidade de pelo;
A pele fica com aspecto de porcelana;
Facilita e realça a maquiagem;
Pode retirar qualquer pelo do corpo
Método indicado para retirar pelos em áreas com varizes ou cicatrizes e também as pálpebras – regiões que não podem ser depiladas com cera sob hipótese nenhuma.

Veja a reportagem na Ana Maria Braga: http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1054344-7822-DEPILACAO,00.html

Um comentário:

  1. Ttrabalho com essa técnica a mas de 1ano e posso dizer não a nada melhor para a região do rosto.
    Meu nome é Gisele
    moro em salvador
    Trabalho no Salao Fernando Sozza spazio di beleza
    Meu email é gisa-aueto@hotmail.com
    Quem não conhece deveria experimentar.

    ResponderExcluir