domingo, 25 de outubro de 2009

Maquiagem Pin-Up

Pin-up é um termo para representação de mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante. A vulgaridade passa longe do estilo pin-up!
Apesar de ter dados ligados ao surgimento das pin-ups desde 1890, foi na década de 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens da época. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo “pin up”, que significa “ser pendurado”.
Mas não pense que o estilo das pin-ups ficou reservado somente aos anos 40! Até hoje ainda temos muita influência deste estilo, que está de volta com tudo e tem sido inspiração de muitas famosas que querem um look mais glamoroso, sendo frequente seu uso em shows e nos tapetes vermelhos.
A maquiagem pin-up é bastante democrática e pode ser feita não só para as meninas que gostam do estilo e querem se produzir assim, como também por qualquer outra pessoa em praticamente todas as ocasiões, já que o delineador e o batom vermelho são umas das tendências de maquiagens que estão em vigor atualmente.
Eu busquei algo neste estilo e gostei do resultado. Veja abaixo algumas dicas de como se produzir Pin-up:
1. A pele é caracterizado por ser fosca e suave, como "bonequinha". Por isso, aposte no corretivo, base e pó no tom ideal para sua pele.
2. Os olhos pin-up são destacados pelo delineador e pelos cílios longos e bem marcados. A sombra serve somente para dar um leve brilho ao olhar, seguindo os tons pêssego, pérola ou marron claro. Já o delineador deve ser bem marcado e a máscara para cílios pode ser usada com intensidade. Se te agrada, aposte nos cílios postiços também.
3. A boca deve ser o destaque da maquiagem, por isso, use delineador labial e capriche no vermelho. Eu, como não gosto do tom muito aberto, usei um mais fechado, como vinho não muito forte. Você pode usar um vermelho tipo "tomate", ou bem intenso. Já se preferir, também pode usar gloss ou lip-balm vermelho e fazer um tipo mais discreta, como eu.
4. O blush é "bonequinha de luxo", seguindo o tom cor de rosa e pêssego. Evite tons amarronzados ou bronzeados.

Eu fiz algo no meu estilo e gostei do resultado final.
Espero que você também use e goste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário