segunda-feira, 26 de abril de 2010

Maquiagem para quem usa óculos – 7 Regras para Maquiagem


Só porque usa óculos você deixa de caprichar na maquiagem? Nada disso! “O olho é a parte do rosto que mais chama a atenção. É para ele que as pessoas olham quando conversam. A mulher que usa óculos também precisa destacar a região”, diz o maquiador Erick Santos.
 Lápis, sombra e rímel à mão: você vai descobrir os truques para realçar seu olhar mesmo atrás das lentes.


1. Para escolher a armação, vá com a maquiagem de costume e avalie o efeito final.

2. As sobrancelhas nunca devem ficar escondidas. Elas são importantíssimas para a expressão do rosto. Qualquer que seja o modelo do óculos, as lentes devem ficar sempre abaixo delas.

3. Se o óculos for preto, use uma maquiagem natural e evite sombras escuras.

4. Deixe as sobrancelhas sempre limpinhas e muito bem desenhadas.

5. Cuidado com o rímel. Aplique apenas uma camada, para que os cílios não fiquem exagerados nem encostem nas lentes. E atenção na hora de aplicar para que os pelos não grudem, formando pequenos tufos. As lentes deixarão esse defeito ainda mais evidente.

6. Se a armação for quadrada ou retangular, você pode realçar a linha da sobrancelha desenhando um leve arco com um lápis apropriado, suavemente.

7. Como o óculos fica apoiado no nariz, essa região tende a ficar mais oleosa. Aposte numa base líquida e num corretivo líquido, pouco gordurosos.

E, não se esqueça de que, conforme o tipo de lente, você precisa “aumentar” ou “diminuir” os olhos. Para isso, conte com a ajuda dos produtos certos e das nossas dicas especiais.

Para quem tem miopia

Lentes de miopia diminuem os olhos. Delineador e lápis fazem parecer maiores.

Dicas para aumentar os olhos:
Faça um traço com um lápis bege na parte interna dos olhos. Use lápis preto na raiz dos cílios inferiores. Espalhe sombra bege na pálpebra e marque a parte móvel (côncava) com sombra marrom. Use delineador na raiz dos cílios superiores. Se preferir lápis de olho, esfume com um cotonete. Esfume sombra preta no canto inferior externo até o delineador. Finalize com o rímel, para dar volume aos cílios.

Para quem tem hipermetropia

Essas lentes aumentam os olhos. Para que eles fiquem proporcionais, use maquiagem discreta, em tons pastel.

Dicas para diminuir os olhos:
Aplique sombra bege em toda a pálpebra, até a base da sobrancelha. Esfume sombra marrom na parte móvel (côncava) e na raiz dos cílios. Passe lápis preto na parte interna dos olhos e na raiz dos cílios de baixo. Com um cotonete, esfume o traçado do lápis, para ficar suave. Finalize com rímel para dar volume aos cílios e realçar o olhar.

fonte: mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário