Trata-se do processo de pigmentação com o dermógrafo, desenhando sobre a pele novos fios, criando a ilusão de ótica de fios naturais para a correção de pequenas falha ou ainda, total, para quem não tem muitos pêlos.
A micropigmentação pode ser aplicada em construção de sobrancelhas, contorno de olhos, reconstrução de lábios, camuflagem de vitiligo e em alguns casos, na reconstrução do complexo aréolo-mamilar pós mastectomia e mastoplastia.
Para a realização da técnica é necessário profundo conhecimento teórico sobre a anatomia e fisiologia da pele, colorimetria, aplicação de técnicas de higiene e segurança e intenso treinamento prático.
Micropigmentação deve ser usada apenas pra realçar a beleza natural. Contornos de olhos devem ser feitos rente a raiz dos cílios sem exageros, o contorno labial deve permitir naturalidade, para que a mulher possa optar em usar batom ou não e, as nossas a-m-a-d-a-s sobrancelhas, têm de estar em harmonia com o tom de pele, cor de cabelo e olhos.
Cuidado com os carimbos e exageros. Pense! A moda passa e a idade chega, não se torne uma caricatura da mulher que você foi.
Exija materiais descartáveis, lembre-se: “Em tempos de hepatite e AIDS, todo cuidado é pouco.”
Fonte: Alê Cintra - http://alexandrecintra.nireblog.com/
Olá querida!!!!
ResponderExcluirObrigado por acessar meu blog e por aproveitar também o conteúdo. É bom saber que meu trabalho é tido como exemplo. Muito obrigado.
Com carinho,
Ale Cintra
Oi, Ale! Alegria saber que vc visitou meu blog e se tornou seguidor... Seja muito bemvindo, sou sua fã, viu!
ResponderExcluirbjinhos