quinta-feira, 1 de abril de 2010

Micropigmentação de sobrancelhas fio a fio

Trata-se do processo de pigmentação com o dermógrafo, desenhando sobre a pele novos fios, criando a ilusão de ótica de fios naturais para a correção de pequenas falha ou ainda, total, para quem não tem muitos pêlos.

A micropigmentação pode ser aplicada em construção de sobrancelhas, contorno de olhos, reconstrução de lábios, camuflagem de vitiligo e em alguns casos, na reconstrução do complexo aréolo-mamilar pós mastectomia e mastoplastia.

Para a realização da técnica é necessário profundo conhecimento teórico sobre a anatomia e fisiologia da pele, colorimetria, aplicação de técnicas de higiene e segurança e intenso treinamento prático.

Micropigmentação deve ser usada apenas pra realçar a beleza natural. Contornos de olhos devem ser feitos rente a raiz dos cílios sem exageros, o contorno labial deve permitir naturalidade, para que a mulher possa optar em usar batom ou não e, as nossas a-m-a-d-a-s sobrancelhas, têm de estar em harmonia com o tom de pele, cor de cabelo e olhos.

Cuidado com os carimbos e exageros. Pense! A moda passa e a idade chega, não se torne uma caricatura da mulher que você foi.

Exija materiais descartáveis, lembre-se: “Em tempos de hepatite e AIDS, todo cuidado é pouco.”

Fonte: Alê Cintra - http://alexandrecintra.nireblog.com/

2 comentários:

  1. Olá querida!!!!
    Obrigado por acessar meu blog e por aproveitar também o conteúdo. É bom saber que meu trabalho é tido como exemplo. Muito obrigado.
    Com carinho,
    Ale Cintra

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale! Alegria saber que vc visitou meu blog e se tornou seguidor... Seja muito bemvindo, sou sua fã, viu!
    bjinhos

    ResponderExcluir