sábado, 23 de outubro de 2010

Dicas para profissional que vai começar a trabalhar com Hena

Se você está começando a usar a hena, é bom que preste atenção nestas dicas...
São simples e práticas.

Converse muuuuuuuuito com a cliente para ter certeza de que o que ela espera da hena é possível de ser feito. Lembre-se de que temos que respeitar o contorno natural da sobrancelha, afinal, a hena é para definir, realçar, a beleza das mesmas e não para “fabricar” uma sobrancelha nova. Neste último caso, encaminhe para uma micropigmentação (sobrancelha definitiva).
Analise a pele da cliente. Uma pele muito oleosa é mais difícil de fixar a hena e tende a durar menos (quando pega!)
Limpe bem a pele com um bom adstringente... quanto mais sequinha, mais a hena pigmentará e durará. Cuidado, use um adstringente de qualidade, pois a pele do rosto é sempre mais delicada.
Sempre teste as henas que você usa antes de aplicar em clientes. Isso te ajudará a ter uma melhor noção de tons e tempo. Eu costumo sempre aplicar a mesma hena em “linhas” na parte interna do meu braço – uma deixo por 10min, outra por 15min e a ultima por 20min. Desta forma, tenho noção do tom que a hena fica na pele e quanto tempo tenho que deixar agir.
Oriente a cliente sobre o cuidado que ela deve ter – evitar esfregar, usar produtos e lavar muito a região da sobrancelha. Isso fará com que a hena dure mais. Em compensação, se ela não gostou, basta fazer isso e rapidamente a hena sairá. A duração média é de 3 a 10 dias na pele e de 10 a 20 no pêlo, dependendo da pele e do produto que você usa.
6º Se a cliente não está acostumada a usar hena, comece sempre usando o tom mais claro... é mais fácil você fazer retoques e escurecer um pouco, do quê você tentar clarear depois de pronto.
Segurança é fundamental!!! Treine bastante em amigas e parentes e só parta para clientes quando tiver total confiança no que faz. A cliente deve sentir esta segurança em você! E, lembre-se, nosso trabalho é de “formiguinha”... uma cliente satisfeita trás 5 novas com ela, em compensação, uma insatisfeita, leva 10!!! Preze por sua reputação!

Bom, é isso... espero ter ajudado.
Boa sorte a todas vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget