quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sobrancelha: Moldura do Olhar

Hoje recebi uma reportagem sobre sobrancelhas que achei muuuuuuuuuuuito boa... Sendo assim, aproveito a oportunidade para compartilhar com vocês algumas partes que achei interessante. Se gostarem, vale a pena ler a reportagem completa, ok. É só acessar o link no titulo abaixo.
Abraços!!
Ro.

por Gustavo Monteiro | 07/11/2010

O formato ideal
Marina Taga, do Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo, revela: os métodos de depilação preferidos por lá são a velha conhecida pinça ou a cera quente. Ambos imprimem maior precisão ao serviço e o tempo de durabilidade é satisfatório. Quando você se sentar na cadeira do salão, lembre-se de uma dica da Marina: "O profissional precisa analisar como é o formato natural das sobrancelhas da cliente, é recomendável que a depilação não descaracterize demais o rosto da pessoa."
Na realidade o melhor é apenas limpar os excessos, sem querer afinar demais. "Quanto mais finas as sobrancelhas, maior o risco de errar. Fora que esse tipo de desenho está fora de moda", sentencia Marina, lembrando que escolher uma boa pinça é importante. O site Loosho.com, recém-lançado, tem peças que, além de funcionais, são super estilosas, coloridas e estampadas. Um luxo.
Sheila Maria da Silva, designer de sobrancelhas da unidade Ipanema do Werner, no Rio, recomenda fugir do lugar-comum. Para ela, atualmente o método mais eficiente é o oriental, feito com linha. "A técnica deixa o desenho perfeito, limpa minuciosamente o entorno e não prejudica a pele". Ela alerta que a cera quente, produto atualmente mais utilizado nos salões brasileiros para essa finalidade, pode deixar, ao longo do tempo, a pele flácida.
Erros mais comuns
A designer do Werner afirma que um deslize recorrente por parte da cliente é querer fazer uma sobrancelha completamente diferente da original. "Já recebi muitas pessoas que chegaram desesperadas porque afinaram demais ou o comprimento ficou curto ou ainda por causa de falhas".
Visando evitar esses transtornos, Sheila usa um lápis branco para fazer o contorno e mostra às clientes como vai ficar o resultado. O serviço é feito acompanhando o desenho, o que reduz a probabilidade de erros. "Para não se arrepender depois, o ideal é procurar um profissional indicado por uma pessoa conhecida, alguém que tenha ótimas referências". Giselia Dias, do salão Fios e Arte (Rio), ratifica que utilizar a pinça no sentido contrário ao nascimento dos pelos pode provocar falhas.
Dicas da especialista Fátima Bahia:( que detém o título de melhor designer de sobrancelhas do mundo, concedido pela conceituada American Academy of Micropigmention)
- Somente retire os pêlos em um intervalo de 20 a 30 dias: Pois este é o tempo que leva para nascerem completamente
- Use escovas infantis ou próprias para pentear as sobrancelhas: a escovação ajuda a manter os fios mais bonitos e arrumados

Nenhum comentário:

Postar um comentário